A próxima Data FIFA está prestes a chegar e a Seleção Brasileira terá dois compromissos contra duas das maiores seleções do mundo. De olho nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, o novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, prometeu uma seleção 'competitiva e equilibrada'; confira!

2023 literalmente não foi um bom ano para a Seleção Brasileira. Aliás, sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil teve uma das piores campanhas da sua história e terminou o ano sendo apenas o sexto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dorival Júnior assumiu recentemente o comando do Brasil com a responsabilidade de fazer a seleção recuperar o bom futebol e não passar vergonha na próxima Copa América e nas Eliminatórias. No entanto, antes de tudo isso, o técnico brasileiro terá como teste a Inglaterra e a Espanha, em dois amistosos que serão disputados em solo europeu.

O primeiro contato de Dorival com os jogadores convocados

Nesta segunda-feira (18), o treinador ex-São Paulo inicia o seu trabalho já com os jogadores, que aos poucos vêm se apresentando no hotel da Seleção Brasileira, em Londres. O primeiro compromisso do Brasil acontece dia 23 de março, no Estádio Wembley, contra a forte equipe inglesa.

Em entrevista à CBF TV, Dorival Júnior falou sobre a importância do seu primeiro contato com os atletas convocados. E também sobre a dificuldade de trabalhar com jogadores que vêm de um tempo de recuperação muito curto.

"Eu acredito que um primeiro contato tem uma importância muito grande nesse momento, para colocarmos algumas coisas daquilo que desejamos e queremos. Muitos jogadores ainda estão no primeiro ou segundo dia de recuperação (de uma última partida disputada). Então teremos que ter um equilíbrio para que consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Que não será a ideal. Porém, pela capacidade dos jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação”, disse o treinador.

Como será enfrentar duas equipes europeias de altíssimo nível?

Dorival também falou sobre a expectativa para o seu primeiro jogo como treinador da Seleção Brasileira. O treinador vê como positivo o fato de enfrentar logo de cara, duas seleções europeias de alto nível, e ainda prometeu uma Seleção Brasileira 'competitiva' para os dois confrontos.

"Serão duas partidas, com certeza, muito bem jogadas, muito bem disputadas. São duas equipes que estão num momento muito bom. Vêm numa crescente há algum tempo, mas o Brasil se reinventa. Podem ter certeza que teremos uma equipe competitiva e faremos o nosso melhor", afirmou o técnico.

Um recado para o torcedor brasileiro

Além da análise dos jogos e dos envolvidos, Dorival Júnior novamente voltou a se dirigir ao torcedor brasileiro, solicitando o seu apoio e paciência para este início de trabalho.

"Peço que tenham um pouco de paciência, que acreditem, que confiem. Nós nos preparamos muito para um momento como este. Eu tenho certeza que coisas boas irão acontecer aí à frente. É natural que passaremos por um processo até que encontremos o melhor caminho e cheguemos aos melhores resultados", pontuou Dorival.