A Seleção Brasileira segue se preparando para os próximos dois confrontos da Data FIFA. A equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago, e em seguida pega o Peru, na próxima terça-feira (15), em Brasília.

Para o primeiro confronto, o técnico brasileiro já divulgou a escalação do time, que será: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

fute11.com.br
Dorival Júnior (Icon Sport)

Comandante da seleção com mais títulos do mundo, Dorival Júnior assumiu o cargo técnico do Brasil em março. O treinador iniciou bem a sua trajetória em dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, mas deixou muito a desejar durante a Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ederson defende trabalho de Dorival na seleção

Bastante criticado pela torcida e imprensa brasileira, Dorival foi defendido por Ederson, um dos símbolos dessa atual geração. O goleiro do Manchester City, em entrevista coletiva, criticou a impaciência para com o trabalho de Dorival Júnior, afirmando que ainda é cedo para tirar maiores conclusões sobre o seu trabalho, uma vez que o processo de reformulação de uma equipe 'leva tempo'.

"Após o fim do ciclo do Tite, chegaram dois treinadores. O Ramon Menezes e depois o Diniz. E agora, o Dorival, que tem pouco tempo de trabalho. É claro que quando se fala em Seleção Brasileira, se gera uma expectativa de resultado rápido. As pessoas querem respostas rápidas: um bom futebol e vitórias. Mas o processo, ele leva muito tempo," disse o jogador.

fute11.com.br
Ederson (Icon Sport)

Ederson continuou o seu discurso admitindo que, apesar de Dorival ainda estar no seu início de trabalho, é necessário que a seleção volte a conquistar vitórias nas Eliminatórias, apresentando também, um futebol mais vistoso. Para que assim, a torcida e imprensa brasileira, esteja mais em paz com o time.

"Nós jogadores, sabemos da impaciência por parte dos torcedores, por parte da imprensa também, todas as cobranças. Mas nós temos que dar uma resposta imediata. E começar ganhando jogos primeiro, que eu acho que é o mais importante neste momento, para retornar a nossa confiança. Nós temos que retomar a confiança de ser a seleção com o melhor futebol do mundo, de jogar um bom futebol, de apresentar um bom futebol. E (consequentemente) trazer a torcida de volta para a gente", concluiu o goleiro.