Endrick está passando pela sua melhor fase na carreira. Artilheiro do Palmeiras em 2023, o garoto de 17 anos conquistou o seu bicampeonato brasileiro pelo Verdão e empilhou prêmios individuais após o término do campeonato. Contudo, para a tristeza da torcida alviverde, Endrick terá que deixar o clube em julho de 2024, para se juntar ao Real Madrid. Mas o que ninguém sabia até agora, é que o seu destino, poderia ter sido o Chelsea...

Em matéria publicada pelo jornal inglês The Guardian, o pai de Endrick, Douglas, revelou que tudo já estava acertado com o Chelsea, antes do garoto fechar com o Real Madrid. No caso, em novembro de 2022, o clube londrino, sob a liderança do empresário Todd Boehly, convidou o jogador para conhecer as instalações do clube. Endrick e sua família viajaram para Londres, e apesar do frio, gostaram do que viram.

"Tenho que admitir que não gosto de frio, mas minha esposa e Endrick gostam. Endrick gosta muito de jogar na chuva. Então recebemos um convite do Chelsea, do dono, e fomos lá conhecer o clube e o país. Vimos o Chelsea jogar contra o Arsenal e pudemos ver o treinador, as instalações, Jorginho, Azpilicueta e Thiago Silva", disse Douglas.

fute11.com.br
Todd Boehly, atual dono majoritário do Chelsea. (Icon Sport)

Já estava tudo acertado entre Endrick e Chelsea

Segundo o pai de Endrick, tudo estava encaminhado entre o clube e o staff do jogador. Até a igreja que a família frequentaria, havia sido apresentada.

"Eles nos explicaram tudo. Eles nos apresentaram a pessoa que nos ajudaria a nos instalar. Ela nos mostrou a casa onde moraríamos, a escola que Endrick frequentaria, a igreja que frequentaríamos. Estava tudo bem entre nós e o Chelsea", afirmou o pai.

No entanto, o que já estava praticamente fechado, acabou por não se concretizar. A família de Endrick já tinha em mente que se mudaria para Londres, mas um telefonema, de um dia para o outro, mudou todo o destino dos três.

"Não posso afirmar 100% porque não tinha assinado, mas o acordo foi acertado. Já tinha colocado na cabeça que iria morar em Londres com todo aquele frio. Mas então, à noite, o empresário do meu filho telefonou e disse que o dono do Chelsea havia desistido do negócio porque o preço que teriam de pagar por Endrick inflacionaria o mercado. Foram 60 milhões de euros para um rapaz de 16 anos que só chegaria ao país quase dois anos depois”, disse Douglas.

Assim, com o Chelsea desistindo do negócio de última hora, não demorou muito para o Real Madrid dar as caras e contratar o atacante. No fim, a a família e o atleta não lamentaram o acontecido. Endrick se juntará ao elenco do Real Madrid em julho de 2024 e terá o auxílio de Vinícius Júnior e Rodrygo no período de adaptação.

Depois de toda essa novela, só o futuro dirá se o Chelsea perdeu um dos melhores jogadores do mundo ao desistir da contratação.