A joia alviverde, Estêvão, não para de encantar neste Brasileirão. Em partida disputada pela 30ª rodada, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o Palmeiras saiu vitorioso com um placar (maluco) de 5 a 3, com direito a um gol e uma assistência da joia do Verdão.
Com o feito (um gol e uma assistência), Estêvão chegou ao seu décimo tento na atual edição do torneio, tornando-se vice-artilheiro, atrás somente de Pedro. E se isolou ainda mais na ponta dos atletas com mais assistências, chegando a 8 passes para gol na competição.
Além disso, o jovem de apenas 17 anos de idade atingiu uma marca impressionante, ultrapassando Neymar, e se tornando o jogador sub-17 com mais participações em gols na história do Brasileirão por pontos corridos. Ao todo, Estêvão soma 18 participações decisivas em 24 jogos disputados. O garoto do Palmeiras igualou Neymar na quantidade de gols (10) e ultrapassou o craque santista no quesito assistências (8 contra 6).
Tendo em vista que Pedro - centroavante do Flamengo - está de fora da temporada por conta de uma grave lesão no joelho, é bastante provável que Estêvão consiga ultrapassar o jogador rubro-negro, quebrando assim, mais uma marca, e quem sabe, tornando-se o artilheiro mais jovem da história do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília), contra o Fortaleza (terceiro colocado da tabela), no Allianz Parque. No momento, a equipe alviverde é vice-líder do Brasileirão com apenas um ponto a menos que o Botafogo.