A corrida para a Bola de Ouro segue viva sem nada definido. Em uma temporada onde inúmeros jogadores se destacaram, tanto atuando pelos seus clubes, quanto pelas suas seleções, não existe ainda uma unanimidade ao apontar quem será o grande vencedor do prêmio que elege o melhor jogador do mundo.

Antes da disputa da Copa América e Eurocopa, vencidas por Argentina e Espanha, respectivamente, o brasileiro Vini Jr. era o grande favorito à conquista da Bola de Ouro. No entanto, com o baixo desempenho da Seleção Brasileira, e consequentemente de Vinícius, outros jogadores como Bellingham, Rodri, Carvajal e Lamine Yamal também entraram para a disputa.

Benzema escolhe o seu favorito à Bola de Ouro

Em uma entrevista recente para o jornal Marca, o último jogador do Real Madrid a ter conquistado a Bola de Ouro, Karim Benzema, foi perguntado sobre o seu favorito a vencer o prêmio. Sem escapar da pergunta, e seguro no seu argumento, o atacante francês afirmou que o seu ex-parceiro, Vini Jr., é quem deveria ser coroado como o melhor jogador da última temporada.

"Vini, ele merece pela sua temporada. Não só pelo que fez este ano, mas no ano anterior também. O seu futebol esteve acima da média. É um garoto, um jogador completo. Pode ganhar um jogo sozinho, claro que com a ajuda dos colegas ainda melhor, mas é muito bom quando o Real Madrid precisa dele e é por isso que acho que merece. Está sempre presente e aparece sempre. Por tudo isso, o meu preferido é o Vini", disse Benzema.

Hoje no futebol saudita, Benzema conquistou a Bola de Ouro da revista France Football em 2022, após uma temporada em que marcou 44 gols em 46 partidas disputadas.

Na última temporada, Vini Jr. disputou 39 jogos com a camisa do Real Madrid, marcou 24 gols e deu 11 assistências.