Felipão foi demitido do comando técnico do Atlético-MG nesta quarta-feira (20). O anúncio ocorreu através das redes sociais do clube, que comunicou o desligamento imediato do treinador.

Situação insustentável força saída de Felipão

Luiz Felipe Scolari chegou ao Galo em junho de 2023 e não começou bem a sua trajetória pela equipe mineira. O Atlético-MG demorou dez partidas para vencer a primeira no comando do Felipão, o que fez com que as críticas ao seu trabalho aparecessem já nos primeiros meses.

A pressão sobre Felipão diminuiu à medida que o time melhorou o seu desempenho e engatou uma excelente sequência de vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Sequência essa, que fez o Galo terminar o torneio na terceira posição, se classificando de forma direta para a Copa Libertadores.

2024 se iniciou com a diretoria atleticana investindo bastante e trazendo jogadores de peso, como Gustavo Scarpa, eleito melhor jogador do Brasileirão 2022. A expectativa da torcida era grande para este início de temporada, mas em campo, a equipe de Felipão não conseguiu engatar.

fute11.com.br
Gustavo Scarpa e Felipão (Icon Sport)

O fraco desempenho apresentado no Campeonato Mineiro, que quase tirou o Atlético da final da competição, ao perder a segunda partida da semifinal contra o América-MG, fez com que o clima se desgastasse entre Felipão, torcida e diretoria.

Sem esperança de um futuro mais promissor sob o comando de Scolari, a cúpula do Galo se reuniu nesta quarta-feira e decidiu que o melhor rumo para o clube, seria através da demissão do treinador de 75 anos, antes mesmo da final do estadual contra o Cruzeiro. A multa que o Galo deverá pagar pela saída do treinador é referente a três meses de trabalho.

Felipão comandou o Atlético-MG em 41 partidas, com 19 vitórias, 12 derrotas e 10 empates. Ainda não se sabe se o treinador irá anunciar novamente sua aposentadoria do futebol. Assim como fez ao sair do Athletico-PR no ano passado, antes de receber a proposta para treinar o Galo.