A FIFA anunciou, através de um evento (congresso) realizado em Bangkok, na Tailândia, que o Brasil será mais uma vez país sede de uma Copa do Mundo. Desta vez, feminina, em 2027.
A candidatura do Brasil superou a europeia - que juntava Alemanha, Bélgica e Holanda - por 119 votos a 78. Apenas as duas candidaturas concorriam.
Esta será a primeira vez que um país da América do Sul sedia uma Copa do Mundo Feminina na sua história. O Brasil, como sempre acontece, está automaticamente classificado para o torneio, já que é o país sede.
Diferente da Copa do Mundo Masculina, que terá suas próximas edições com 48 seleções, a Copa Feminina continuará apenas com 32 seleções participantes.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi o responsável por comunicar a vitória brasileira durante o 74° Congresso da Fifa, e logo em seguida, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues subiu ao palco para agradecer a escolha da entidade e destacar o trabalho realizado pelas mulheres responsáveis pela candidatura.
Vale recordar que a última edição da Copa do Mundo Feminina foi realizada na Austrália e Nova Zelândia, no ano passado, onde a Espanha acabou conquistando o tão sonhado título.
As partidas da Copa do Mundo no Brasil, em 2027, terão como sede dez cidades ao redor do país. Sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Manaus, Cuiabá e Brasília.