Flamengo anuncia Viña
O Flamengo anunciou mais uma contratação bombástica para a temporada: o lateral esquerdo Matías Viña, ex-jogador do Palmeiras.
O atleta uruguaio de 26 anos pertencia à Roma, mas estava emprestado ao Sassuolo, também da Itália. De acordo com a ESPN, o Rubro-Negro pagou 9 milhões de euros (R$ 48,28 milhões) pelo jogador, sendo que deste valor, 8 milhões serão fixos e 1 milhão bônus.
A carreira de Viña
Matías Viña iniciou sua trajetória no futebol pelo tradicional clube sul-americano, Nacional do Uruguai. Em 2019, o lateral se destacou com a camisa do time tricolor, conquistando o Campeonato Uruguaio e sendo eleito o melhor jogador da competição. Fato este, que chamou a atenção do Palmeiras, que decidiu comprar o atleta no início de 2020.
Pelo Verdão, Viña rapidamente se consolidou como titular absoluto da equipe. No seu primeiro ano, o lateral esquerdo contribuiu para a conquista da tríplice coroa alviverde (Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão). Seu desempenho no Verdão fez com que ele fosse convocado para a Seleção Uruguaia, disputando, inclusive, a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
O atleta disputou, no total, 70 partidas com a camisa do Palmeiras até a sua saída. No meio de 2021, a Roma, de José Mourinho, comprou o uruguaio por 13 milhões de euros. Pela equipe italiana, Matías Viña não conseguiu se firmar na equipe titular e acabou disputando somente 44 partidas, sem marcar nenhum gol. Durante a sua passagem, foi emprestado duas vezes. A primeira para o Bournemouth, onde disputou a Premier League de 2022/23. E a segunda, para o Sassuolo, da Itália. Pela equipe inglesa, o lateral atuou em 12 partidas e marcou 2 gols, já pelo time italiano foram 16 jogos e nenhum tento.
Matías Viña já se juntou à delegação do Flamengo nos Estados Unidos, onde o clube faz a sua pré-temporada. Com a sua chegada, o Rubro-Negro passou a ter quatro jogadores uruguaios no atual elenco.