Gabigol anuncia saída após Flamengo conquistar o penta
O Flamengo conquistou o seu pentacampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, neste último domingo. Com um placar agragado de 4 a 1, o Rubro Negro levantou a taça do torneio pela segunda vez nos últimos três anos, ficando agora a apenas um título do Cruzeiro, que com seis taças é o maior campeão da história do torneio. E por falar na Raposa, o grande destaque dessa final, Gabigol, anunciou que está de saída do Mengão rumo à equipe mineira. Além disso, o centroavante, em clima de despedida, também aproveitou o momento para descer críticas contra o seu antigo treinador, Tite.
Após o término do jogo, Gabigol, que não costuma dar muitas entrevistas à imprensa, decidiu falar. E desta vez, não somente para comemorar o seu 13° título com a camisa rubro-negra, mas também para anunciar a sua saída do clube. Apesar do Cruzeiro ainda não ter oficializado a sua contratação, o Flamengo, nomeadamente com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, admitiu que o destino de Gabriel será mesmo na Raposa.
"Essa foi a minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo."
Gabigol em entrevista ao Sportv
Gabigol faz duras críticas a Tite, Filipe Luís elogia o jogador
Além do anúncio da sua saída da equipe carioca, Gabigol também fez uma retrospectiva sobre o seu ano, que apesar de ter terminado com gols e um título importante, no geral, não correu tão bem quanto ele esperava. Reserva na maior parte do ano, o centroavante rubro-negro criticou a postura do seu ex-técnico, Tite, que pouco o utilizou durante a sua passagem no Flamengo.
"Foi um ano conturbado para mim individualmente, teve a questão do doping, depois um treinador (Tite) que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, eu nunca tentei externar isso de alguma forma, foi um período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar, sempre tentei mostrar para ele (Tite) que eu poderia ajudar de alguma forma", disse o atleta.
Após a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, Gabigol foi promovido imediatamente como titular da equipe. Na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabriel foi o nome do confronto, marcando dois dos quatro gols do Flamengo na grande final. Na opinião do treinador atual, Gabi sairá por cima, como protagonista, ídolo e 'eternizado no museu do Flamengo para toda a eternidade'.