O site espanhol aponta que as atitudes do jogador do Barcelona vem incomodando tanto os seus parceiros de seleção, quanto os dirigentes da Federação Espanhola. O treinador da Espanha afirma que Gavi está passando por um processo de maturidade, mas nem todos concordam com a opinião de Luis de la Fuente.
Jogadores incomodados
A primeira situação que causou incômodo dentro da seleção, foi durante uma sessão de autógrafos, que sempre acontece quando a Espanha joga em casa. O jovem espanhol estava escalado para ser um dos jogadores a participar da sessão, mas não apareceu. Entretanto, companheiros e a Federação obrigaram o jovem espanhol a comparecer no evento. Contudo, Gavi só apareceu, após seus companheiros distribuírem autógrafos e fotos. Gavi ficou sozinho no evento, o que incomodou muito os jogadores do time.
Essa situação aconteceu na sequência de um episódio em que o capitão da equipe Morata, teve de intervir e conversar pessoalmente com Gavi. Morata teve de alertá-lo em relação à intensidade das entradas que o jovem aplica durante os treinamentos da Seleção. Gavi quase lesionou Rodri com uma dessas entradas.
Os dois jogos da Espanha
No jogo contra a Escócia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa, em que a Espanha saiu derrotada por 2 a 0, Gavi não teria ficado satisfeito com as decisões do treinador espanhol. Gavi iniciou o jogo no banco e só entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo. No jogo anterior, contra a Noruega, o jovem foi escalado para jogar pela ponta esquerda e também acabou por ficar desconte com a decisão do técnico.
A Federação Espanhola, apesar de concordar com o treinador Luis de la Fuente em relação ao jogador ser muito jovem e ainda estar passando por um processo de maturidade, pretende fazer um trabalho especial com Gavi, para que sejam corrigidos esses tipos de comportamento do jogador. Vale lembrar, que Gavi vive uma novela fora de campo. O Barcelona passa por processos judiciais em relação ao limite de valores gastos pelo clube, que envolvem a legalidade do seu contrato.