O Mundial de Clubes se inicia amanhã (12) e Erling Haaland ainda é dúvida para a disputa do torneio. Com uma lesão no pé (estresse ósseo), o centroavante norueguês esteve de fora da partida contra o Luton Town, pelo Campeonato Inglês, e preocupa a delegação do Manchester City para o Mundial.

Guardiola não confirma se Haaland jogará o Mundial

Após a vitória do City por 2 a 1 no fim de semana, Pep Guardiola foi questionado pela imprensa inglesa, sobre a recuperação de Haaland, e se o atacante terá condições de disputar o torneio na Arábia Saudita. O técnico espanhol não deu nenhuma certeza sobre a participação do norueguês no Mundial, mas indicou que o jogador tem se recuperado aos poucos.

"Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: 'Posso andar e não tenho dor'. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando. Talvez ele esteja pronto contra o Crystal Palace, talvez não, vamos ver", disse o treinador.

Antes de viajar para a Arábia Saudita, o Manchester City ainda terá dois compromissos: a partida contra o Estrela Vermelha, pela Champions, no dia 15, e a partida contra o Crystal Palace, pela Premier League, no dia 16 (sábado). Assim, caso Haaland não se recupere até o jogo contra o Palace, no fim de semana, sua volta acontecerá apenas na primeira partida do Manchester City pelo Mundial, que está marcada para o dia 19, contra o vencedor do confronto entre León e Urawa Reds. Isto claro, se ele estiver em condições.

Na hipótese do Manchester City avançar até a final do torneio - algo muito provável de acontecer - a equipe de Guardiola enfrentará, dia 22, na grande decisão, o vencedor da partida entre Fluminense e (Al-Ahly ou Al-Ittihad ou Auckland City). Tanto o Manchester City, quanto o Fluminense, estão em busca da primeira conquista do Mundial de Clubes.