Endrick novamente fez uma partida discreta em mais um amistoso de pré-temporada do Real Madrid. Após jogar 45 minutos contra o Milan, durante a última semana, o atacante brasileiro atuou em 67 minutos no clássico contra o Barcelona, disputado nos Estados Unidos neste último sábado.

A equipe merengue saiu derrotada por 2 a 1. Pau Victor marcou duas vezes para o Barcelona e Nico Paz (justamente o jogador que entrou no lugar de Endrick) descontou para o Real Madrid. Endrick terminou a partida com apenas uma finalização, onze passes certos e 25 ações com a bola.

Após o término do jogo, parte da imprensa espanhola aumentou o tom crítico ao analisar o desempenho do garoto brasileiro. Se o jornal Marca adotou um tom mais cauteloso, afirmando que aos poucos o atacante vem conseguindo mostrar o seu futebol, o Mundo Deportivo, diário catalão, afirmou que até agora Endrick é 'muito barulho por nada'.

Nas palavras do diário, todos esperavam ver algo a mais de Endrick, afirmando que: "Em seu primeiro jogo, ele foi discreto. E no segundo, seu primeiro El Clásico, ele passou totalmente despercebido."

Além disso, o jornal também afirmou que o atacante não poderia desperdiçar essas oportunidades de pré-temporada, uma vez que irá disputar vagas com jogadores de alto nível, como Vini, Mbappé e Rodrygo. Por fim, escreveram que: "Ele (Endrick) sabe que terá que fazer algo a mais para impressionar Ancelotti e provar que merece receber minutos importantes na temporada."

Ancelotti tenta tranquilizar Endrick

Apesar da repercussão negativa do seu segundo jogo pelo Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti fez questão de apaziguar os ânimos, afirmando que o garoto pode ficar tranquilo, uma vez que o Real Madrid está convencido de que ele é muito talentoso.

"Ele tem que levar essa oportunidade com calma, tranquilidade e sem pressão. Porque ele não tem que demonstrar nada. Estamos convencidos que ele é um grande talento e que tem que estar no Real Madrid", disse Ancelotti à TNT Sports.