O GE divulgou a informação de que o martelo está batido e que o técnico italiano assumirá a Seleção Brasileira em 2024. No entanto, horas depois, um dos principais jornais espanhóis, afirmou que a informação não bate.
O diário 'AS', através do seu vice-diretor Tomás Roncero, apurou de fontes próximas a Carlo Ancelotti, que nada disto está decidido. Segundo o jornalista, o treinador conversou com os dirigentes da CBF e agradeceu o fervoroso interesse demonstrado por ele. Mas deixou bem claro que o seu contrato com o Real Madrid para a próxima temporada é 'sagrado' para ele.
Ancelotti ainda estaria incomodado por darem como certa a sua contratação pela CBF e pela imprensa brasileira.
O técnico merengue pretende ter um compromisso máximo com o Real Madrid na sua última temporada. Portanto, até o ano que vem, nada está fechado entre Ancelotti e CBF, segundo a imprensa espanhola.
Enquanto isto, no Brasil, o tema é tratado como concluído, tendo em vista a credibilidade dos jornalistas e veículo que trouxe a informação.
Pelo que tudo indica, por uma questão legal e ética, Ancelotti adotará este discurso e negará qualquer tipo de acordo até o início de 2023, quando poderá assinar um pré-contrato com a Seleção Brasileira.