Fim do casamento entre Klopp e Liverpool

Jürgen Klopp deixará o comando do Liverpool após o fim da atual temporada europeia! A decisão foi comunicada através de uma publicação do clube inglês no seu site oficial, acompanhada de uma entrevista do próprio treinador, que fala sobre o porquê da escolha de deixar o time. Segundo Klopp, ele está ficando 'sem energia', e precisa parar antes que seja tarde.

"Vou deixar o clube no final da temporada. Eu sei que isso pode ser um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouve isso pela primeira vez, mas obviamente posso explicar – ou pelo menos tentar explicar. Adoro absolutamente tudo neste clube, adoro tudo na cidade, adoro tudo nos nossos torcedores, adoro a equipe, adoro o staff. Eu amo tudo. Mas o fato de eu tomar essa decisão mostra que eu estou convencido de que é essa a decisão que devo tomar. É que estou, como posso dizer, ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente, já sabia há muito tempo que teria que anunciar isso em algum momento, mas estou bem agora. Eu sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo. Depois dos anos que passamos juntos e depois de todo o tempo que passamos juntos e depois de todas as coisas que passamos juntos, o respeito por vocês (torcedores) cresceu, o amor cresceu por vocês e o mínimo que devo a vocês é a verdade – e essa é a verdade", falou o técnico.

fute11.com.br
Jürgen Klopp com a taça da UEFA Champions League. (Icon Sport)

Klopp pode fechar o ciclo com chave de ouro

O treinador alemão chegou ao Liverpool durante a temporada de 2015/16. Em nove temporadas treinando o clube inglês, Klopp conquistou sete títulos: Champions League 18/19, Mundial de Clubes 19/20, Supercopa da Uefa 19/20, Premier League 19/20, Taça da Inglaterra 21/22, Taça da Liga 21/22 e Supertaça da Inglaterra 22/23.

Atualmente o Liverpool ainda tem chances de conquistar as quatro competições que ainda disputa, sendo que na Premier League, os Reds estão na liderança, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, o Manchester City. Jürgen Klopp ainda espera, que esta última temporada no comando do time inglês, possa ver vitoriosa e com muitas conquistas.