Após ser afastado do elenco principal durante um certo período, o Manchester United informou que reintegrou Antony depois do atacante ser interrogado pela polícia inglesa em relação a acusação de agressão à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
Segundo a imprensa inglesa, Antony apresentou à polícia evidências que solidificam a sua posição frente a acusação que sofreu. Vale recordar que o jogador estava afastado desde o último período de Data Fifa, quando foi desconvocado da Seleção Brasileira por Fernando Diniz.
Na altura (início de setembro), o UOL divulgou um conteúdo que Gabriela expunha as ameaças e ferimentos que ela sofreu, acusando Antony como autor. Logo na sequência, o Manchester United reconheceu as acusações feitas contra Antony e em comum acordo com o jogador, decidiu-se que o atacante ficaria afastado da equipe para responder as acusações.
Após algumas semanas afastado, Antony está de volta
Em comunicado oficial divulgado nessa sexta-feira (29), o clube avançou que Antony poderá voltar aos trabalhos enquanto prossegue os inquéritos policiais sobre o caso. Confira a nota completa:
"Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo.
Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington. E ficará disponível para o time, enquanto prosseguem os inquéritos policiais. Isso se manterá sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso.
Como clube, condenamos os atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos."
O próximo jogo do Manchester United acontece amanhã (30 de setembro), às 11h (de Brasília) contra o Crystal Palace, em partida válida pela Premier League. No entanto, provavelmente Antony ainda não estará disponível para atuar.