Durante a vitória da Seleção Francesa por 3 a 2 sobre o Chile, Kylian Mbappé foi vaiado pela própria torcida.
É isso mesmo, o maior ídolo recente da França, destaque de duas Copas do Mundo, vencendo uma e perdendo outra na final, se deparou com esta situação no amistoso disputado em Marseille, na última terça-feira (26).
As vaias entoadas do estádio provinham, na sua grande maioria, de torcedores do Olympique de Marseille, um dos maiores rivais do Paris Saint-Germain.
No entanto, alguns torcedores do próprio PSG, também vaiaram o camisa 10 francês. Isto por conta da sua iminente transferência para o Real Madrid, que deve acontecer ao fim da temporada.
O técnico Didier Deschamps, decepcionado com a atitude da torcida presente no estádio, usou o microfone para criticar aqueles que vaiaram Kylian Mbappé.
“É decepcionante, para dizer o mínimo. Kylian tem a capacidade de ser decisivo muitas vezes. Quando ele não marca há dois jogos, parece que não marca há três meses. Não se preocupem, ele vai marcar em breve. Teve oportunidades contra a Alemanha, compreendo que ele também se gere um pouco", disse o treinador francês.
Mbappé passou batido nos dois amistosos da França nesta data FIFA. Na primeira partida, disputada em Lyon, a Seleção Francesa saiu derrotada para a Alamanha por 2 a 0. E já no segundo jogo, venceu o Chile por 3 a 2 com gols de Fofana, Kolo Muani e Giroud.
A França estreia na Eurocopa no dia 17 de junho, contra a Áustria, na Esprit Arena, em Düsseldorf, Alemanha.