Fernando Diniz divulgou, na última semana, a lista de convocados para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre os selecionados pelo treinador, aparece Nino, jovem zagueiro do Fluminense.
É evidente que a convocação para a seleção principal, eleva Nino de status no mercado internacional. O zagueiro já havia sido convocado para os amistosos contra Guiné e Senegal, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão. Agora, ele viverá pela primeira vez a sensação de vestir a camisa principal canarinho.
Sabendo do potencial do jogador de 26 anos, o Al Shabab, da Arábia Saudita, já demonstrou o seu interesse em contar com o jogador. O presidente do clube, Khaled Al-Thunayan, deu um depoimento ao programa “In The Goal”, e revelou que pretende levar o zagueiro do Fluminense e da Seleção Brasileira para o seu time.
Por enquanto, o Fluminense não recebeu nenhuma proposta oficial do Al Shabab por Nino. Porém, pela convicção da fala do presidente do clube e pelo poder financeiro do mesmo, é muito provável que o clube saudita chegue com uma proposta praticamente irrecusável.
No ano passado, o Tricolor Carioca já havia recusado uma proposta do Tigres, do México, pelo jogador e este ano a diretoria também não aceitou uma proposta do Besiktas, da Turquia, que pagaria cerca de 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) pelo capitão.
A tendência é que a equipe da Arábia Saudita faça uma oferta com valores muito maiores do que este último. Fernando Diniz pretende manter o seu capitão até o fim da temporada, para quem sabe conseguir o tão sonhado título da Libertadores. Resta saber se a proposta dos sauditas será suficiente para tirar o zagueiro do Flu ou não.