Destaque da Argentina no título mundial em 2022 e peça fundamental para o elenco de Pep Guardiola no Manchester City, Julián Álvarez divide o interesse das duas maiores equipes da Espanha: o Barcelona e o Real Madrid.
Disputa quente entre Barcelona e Real
O time merengue, após a saída de Benzema para o futebol saudita, ainda carece de um jogador a altura para a posição. Joselu chegou na última janela como um possível substituto. Mas já foi possível observar que o jogador não tem status para ser titular absoluto do Real Madrid. Como consequência, Carlo Ancelotti teve que mudar o esquema tático da equipe, escalando o volante recém chegado, Jude Bellingham, como um jogador muito mais avançado. O que por enquanto, vem dando certo.
Enquanto isso o Real não esconde que o seu verdadeiro desejo para assumir a posição deixada com a saída de Benzema é Kylian Mbappé. No entanto, o atacante francês ainda cumprirá o restante do seu contrato com o PSG e uma uma renovação com o clube parisiense não está descartada.
Assim, como alternativa, de acordo com a 'Radio Continental', da Argentina, a diretoria do clube espanhol resolveu atacar em outra frente e já teria entrado em contato com representastes de Julián Álvarez para iniciar conversas sobre uma possível negociação.
Álvarez, apesar de ter iniciado as últimas partidas como titular no Manchester City, tem jogado sempre fora da sua posição original (centroavante). Visto que a camisa 9 evidentemente é sempre assegurada para Haaland. Fator que pode ser decisivo para uma possível mudança de time do atleta argentino.
Porém, caso o Real avance para tentar contratar o atacante, o presidente Florentino Pérez não terá tarefa fácil. Isto porque o seu maior adversário - o Barcelona - também está interessado na compra do jogador, segundo o jornal 'Sport'. Apesar de ter contratado Vítor Roque, que deve chegar em janeiro para reforçar a equipe, o Barça estuda trazer mais um reforço de peso para a posição e que possa atuar a longo prazo. Dado que, Lewandowski já completou 35 anos e está retornando de lesão.