O Botafogo segue em busca de um novo técnico após a demissão de Tiago Nunes. Apesar do bom retrospecto do interino Fábio Matias na frente da equipe - foram seis vitórias e um empate -, John Textor parece que já definiu o seu mais novo alvo para comandar o Alvinegro.
De acordo com o jornal espanhol As, Quique Setién, ex-técnico do Villarreal e do Barcelona, é o bola da vez. O treinador de 65 anos está sem clube desde o fim da última temporada e é um nome que agrada o proprietário da SAF do Botafogo.
A ideia de construir um time com características ofensivas, aspecto que sempre pautou a carreira de Quique Setién, é o que mais motiva John Textor para avançar a contratação. Segundo o jornal espanhol, a negociação já se iniciou, podendo progredir nos próximos dias.
Quique Setién tem passagens por vários clubes espanhois como treinador, bem como o Lugo, Las Palmas, Real Betis e Villarreal. Em 2020, o técnico se transferiu para o Barcelona, mas após ser eliminado pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League por um placar de 8 a 2, Quique Setién foi despedido logo após a partida. O Barcelona terminou aquela temporada sem títulos, algo que não acontecia desde 2008.