A joia alviverde Estêvão, completou 17 anos no fim do último mês, e parece que terá o mesmo destino de seu companheiro Endrick: atuar no Palmeiras até os 18 anos e depois rumar para a Europa. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências do mercado europeu, o Chelsea já chegou a um acordo com o jogador do Palmeiras.
Um dos destaques do Verdão na atual temporada, Estêvão, apelidado por muitos de 'Messinho', ganhou, recentemente, elogios do seu treinador Abel Ferreira, que além de dizer que o garoto é diferente de tudo que ele já viu no futebol, também fez um pedido para que a diretoria alviverde conseguisse mantê-lo por mais anos no clube paulista.
No entanto, pelo que tudo indica, o Palmeiras não conseguirá segurar Estêvão por muito tempo. Com um acordo verbal já acertado com o Chelsea, a joia alviverde aguarda agora o prosseguimento da negociação entre o clube inglês e a diretoria do Verdão.
Os valores da possível transferência ainda são desconhecidos, mas sabe-se que o Chelsea fez uma oferta inicial de cerca de 32 milhões de euros, mais bônus de produtividade.
Vale recordar que Endrick, que em breve estará viajando para se apresentar ao Real Madrid, foi vendido para o clube merengue por um valor que ainda pode chegar a 72 milhões de euros. Por isso, ainda é cedo para afirmar se o Palmeiras aceitaria uma proposta muito abaixo por um jogador (Estêvão), que no ponto de vista interno do clube, tem um enorme potencial, assim como Endrick.