O Manchester City anunciou o seu primeiro reforço da temporada, o atacante brasileiro Savinho, que estava no Girona.
O clube inglês divulgou a chegada de Savinho ao clube através das suas redes sociais. O jogador já deu uma entrevista com a camisa do City, conheceu alguns jogadores do elenco e também o técnico Pep Guardiola.
Savinho foi um dos destaques do Girona, clube que faz parte do grupo City e que terminou na terceira colocação do último Campeonato Espanhol. Com 10 gols e 11 assistências na última temporada, o atacante chamou a atenção do Manchester City, que prontamente contratou o atleta sem maiores questões, por um valor de 25 milhões de euros (podendo chegar a €39 milhões dependendo do cumprimento de metas e objetivos). O jogador brasileiro assinou com a equipe inglesa até junho de 2029.
Destaque da última La Liga, Savinho também estreou pela Seleção Brasileira nos últimos meses e foi muito bem. Após a boa apresentação no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, no início do ano, Savinho foi convocado por Dorival Júnior para disputar a Copa América nos Estados Unidos. No torneio, o atacante atuou em quatro partidas, sendo uma como titular. Na goleada contra o Paraguai por 4 a 1, foi o autor do segundo gol da seleção.
Por que o número 26?
O atacante escolheu a camisa número 26 em homenagem ao ex-jogador do City, multicampeão, Riyad Mahrez, que hoje atua no futebol saudita. Nas palavras do brasileiro: "Mahrez é Mahrez. Sávio é Sávio. Mas ele é uma inspiração para mim, por isso peguei o número dele. Meu estilo de jogo é o de um jogador que gosta de ir para cima."
Savinho deve estrear com a camisa do Manchester City ainda este mês, durante os amistosos preparatórios que a equipe de Guardiola fará no território norte-americano.