A pergunta que não quer calar entre toda a torcida cruzmaltina: afinal, Philippe Coutinho vai mesmo jogar no Vasco?

Vasco trabalha duro para contar com Coutinho

Atualmente no Rio de Janeiro passando férias com sua família, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Philippe Coutinho, é o principal alvo do Vasco da Gama na próxima janela de transferências.

Jogador do Aston Villa, mas emprestado para o Al-Duhail, Coutinho está em processo de rescisão de contrato com o clube inglês, de acordo com informação do jornalista Carlos Berbert.

Mesmo com contrato até 2026, o jogador brasileiro está fora dos planos do treinador Unai Emery (ex-PSG e Arsenal). Assim, seu caminho está livre para negociar com o Cruzmaltino.

Do lado do Vasco, tanto a parte da SAF, quanto o clube social presidido por Pedrinho - que no momento é quem comanda o clube - trabalham juntos para que a negociação se concretize o mais rápido possível, como aponta o GE.

Apesar de estar de férias no Rio de Janeiro, a tendência é que caso a transferência se concretize, Philippe Coutinho seja apresentado nos próximos dias.

Sem citar nomes, o atual diretor-executivo do Vasco, Pedro Martins, comentou no início desta semana sobre a possível chegada do atleta no clube, demonstrando bastante confiança no acordo.

"O Vasco está se preparando, fazendo um planejamento muito bem estruturado para a atuação na janela de transferências. Quando for o momento, a gente vai entrar no nome", afirmou Pedro Martins.

Philippe Coutinho foi revelado para o Vasco, mas vendido ainda muito cedo para a Inter de Milão. Na Europa passou por vários clubes como a Inter, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa.

Ganhou grande destaque quando atuava pelos Reds, na Inglaterra, se tornando um dos jogadores mais caros do mundo. Após uma passagem apagada pelo Barcelona, foi emprestado para o Bayern e depois para o Aston Villa, que o comprou mais tarde. Atua por empréstimo no Al-Duhail, do Catar, desde 2023.