A passagem de James Rodríguez no Brasil está chegando ao fim. Pelo que tudo indica, o jogador e o São Paulo já acordaram que sua saída será a melhor alternativa para ambos os lados.
Sem fazer uma partida oficial pelo Tricolor desde o fim de maio, o meia colombiano surpreendeu com sua performance em alto nível durante a Copa América, levando a Seleção Colombiana à grande final. Mesmo sendo derrotado contra a Argentina, James Rodríguez foi eleito o craque do torneio e, consequentemente, passou a ser observado por equipes europeias.
Somente na Espanha, quatro equipes já manifestaram o interesse no jogador. Vale recordar que James já atuou na La Liga, de 2014 à 2020, quando defendeu as cores do Real Madrid. De acordo com a rádio COPE, o Celta de Vigo está vindo forte para tentar a contratação do meio-campista. Para isso, um contrato de dois anos já foi apresentado como possibilidade ao jogador.
Além do Celta, o Real Betis também já teria feito uma oferta ao atleta, mas um bloqueio por Fair Play Financeiro, pode atrapalhar o avanço da negociação. Por último, de acordo com o tradicional diário Sport, o Atlético de Madrid e também o Villarreal também desejam a contratação do melhor jogador da Copa América.
Na atual temporada, atuando pelo São Paulo, James Rodríguez passou boa parte do ano afastado e lesionado, entrando em campo em apenas oito oportunidades. O meia marcou um gol e deu uma assistência com a camisa Tricolor em 2024.