O Flamengo é mais um time que entra na disputa para ter Gustavo Scarpa na próxima temporada. Em baixa na Europa, o meio-campista brasileiro foi transferido para o futebol inglês no início do ano, mas acabou não vingando. Emprestado agora para o Olympiacos, da Grécia, Scarpa acumula partidas no banco de reservas, o que chamou a atenção de alguns clubes brasileiros que pretendem repatriá-lo.
Scarpa vai voltar para o Brasil?
Eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, Scarpa decidiu seguir seu futuro na Inglaterra, atuando pelo Nottingham Forest. No entanto, devido às lesões e problemas extra-campo - que prejudicaram seu desempenho -, seus planos não saíram como o esperado. No momento, o atleta estuda a possibilidade de retornar ao Brasil.
Na última semana, foi divulgado que o Atlético-MG tem conversado com o staff do jogador em busca de um possível acordo. Contudo, outras equipes entraram recentemente para a briga: Palmeiras (seu ex-clube), Fluminense e também o Flamengo. De acordo com a ‘Rádio Manchete’, a diretoria rubro-negra está com o planejamento de efetuar uma proposta por Scarpa. A contratação já teria recebido o aval de Tite, que quer contar com o jogador em 2024.
A ideia inicial do Flamengo é tentar primeiramente uma transferência através de um empréstimo, para depois, quem sabe, comprar o jogador dependendo do seu rendimento. Porém, caso algum clube brasileiro faça alguma proposta oficial de compra, é bem provável que o negócio com o Flamengo não prossiga. Gustavo Scarpa tem contrato até junho de 2026 com o Nottingham Forest e o seu valor de venda estipulado pelo clube inglês, segundo o site Goal, é de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões).
Pelo Forest, o meio-campista atuou em somente 10 partidas e não marcou nenhum gol e nenhuma assistência. Pelo Olympiacos, os números são os mesmos, mas em 11 jogos disputados.