A novela entre Flamengo e o meio-campista do Zenit parece que está chegando ao fim. O portal GE avançou esta semana que o clube russo teria sinalizado que aceita negociar Claudinho e o caminho estaria aberto para o jogador se transferir para o Rio de Janeiro.

No entanto, o Zenit ainda não respondeu oficialmente a proposta do Rubro-Negro. Assim, apesar da sinalização de que aceita abrir a negociação, o clube ainda não colocou na mesa os valores e as condições que seriam exigidas para a liberação do atleta.

A proposta que o Flamengo enviou para a Rússia gira em torno dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). O valor diz respeito à aquisição de 100% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento da compra seria realizado em 10 parcelas em um período de cinco anos.

A diretoria Rubro-Negra ainda aguarda um parecer do Zenit em relação à forma de pagamento. Contudo, caso o clube russo faça uma contra-proposta com valores maiores, o Flamengo irá estudar a possibilidade de aceitar ou não a oferta.

Entre o Flamengo e o jogador já está tudo acordado. Assim, o contrato da equipe carioca com Claudinho seria até 2027. No discurso dos dirigentes flamenguistas para convencerem o atleta à retornar para o Brasil, foi utilizado o argumento do Flamengo ser uma vitrine maior para o meio-campista ser convocado para a Seleção Brasileira.

Na última temporada pelo Zenit, Claudinho disputou 30 partidas, balançou as redes 5 vezes e ainda deu 12 assistências para gol.