Palmeiras e Flamengo tentam utilizar a atual janela de transferência para reforçar suas equipes. O Rubro-Negro já contratou o volante Allan e o meia Luiz Araújo. Diferente do Palmeiras, que ainda não movimentou o mercado.
A fase negativa do Verdão vem obrigando a diretoria a fazer de tudo para fortalecer a equipe de Abel Ferreira. Segundo informação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Palmeiras tem tentado contratar um dos destaques do Zenit na última temporada, o voltante Wendel. Contudo, a equipe paulista tem esbarrado no alto valor exigido pelo clube russo.
Chapéu do Flamengo?
Enquanto a diretoria do Verdão e do Zenit não entram em acordo, o Flamengo tentará dar um 'chapéu' no Palmeiras e contratar o atleta de 23 anos.
Como se não bastasse a disputa das duas principais equipes brasileiras dos últimos anos dentro de campo, fora dele a competição também continua. E pode ser que desta vez, o Flamengo vença de virada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, de início, o nome de Wendel estava descartado pelo clube da gávea, pois pensava-se que a negociação poderia atrapalhar a tentativa de acordo com outro jogador do Zenit (Claudinho), no qual o Flamengo está próximo de contratar. No entanto, na última semana, o Rubro-Negro retomou o seu interesse pelo volante.
Assim, o empresário de Wendel irá viajar até a Rússia para negociar com o clube a liberação do atleta para o Rubro-Negro. Em 2022, o volante de 23 anos quase foi contratado pelo mesmo Flamengo, mas acabou renovando o seu contrato com o Zenit.
Na última temporada pelo clube russo, Wendel atuou em 33 partidas, balançou as redes 9 vezes e ainda deu mais 5 assistências para gol. O voltante foi revelado pelo Fluminense e vendido ao Sporting em 2018, antes de ser transferido para o Zenit em 2020.