Segundo informações do GE, o dono do Botafogo John Textor, pretende fazer uma nova investida no meia colombiano, que está livre no mercado após rescindir contrato com o Olympiacos.

James Rodríguez e o Olympiacos rescindiram, esta semana, o contrato através de um mútuo acordo entre as partes. Em comunicado, o clube grego disse: “Olympiacos e James Rodríguez decidiram encerrar a sua ligação. O James será sempre parte do clube e um membro da família 'vermelha e branca'. Agradecemos e lhe desejamos o maior sucesso para o futuro."

Botafogo interessado

Em 2022, quando James ainda atuava pelo clube Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo já havia tentado a contratação do colombiano. John Textor crê que o jogador, que já foi astro do Real Madrid, da Seleção Colombiana na Copa do Mundo de 2014 e vencedor do Puskas, pode ser a peça mais importante para o projeto de futebol do Botafogo. Dessa forma, Textor pretende novamente iniciar contato em busca da contratação do meia.

Entretanto, mesmo que James Rodríguez esteja livre no mercado, a contratação do jogador será uma missão muito difícil de ser concretizada pelo Botafogo devido aos valores que James pode exigir. Por enquanto, nenhuma proposta oficial foi feita pelo clube carioca.

Os números da carreira de James

Toda a carreira:

543 jogos, 146 gols e 172 assistências

Principais clubes

Porto: 108 partidas, 32 gols e 42 assistências

Real Madrid: 125 jogos, 37 gols e 42 assistências

Bayern de Munique: 67 jogos, 15 gols e 20 assistências

Olympiacos: 12 jogos, 5 gols e 6 assistências

Seleção Colombiana: 90 jogos, 26 gols, 25 assistências