O Flamengo despediu seu treinador Vítor Pereira ainda esta semana. O Rubro-Negro já iniciou a operação de tentar trazer Jorge Jesus de volta para o Rio de Janeiro. Assim sendo, Marcos Braz, vice-presidente do clube, é o responsável por fazer o contato direto com Jorge Jesus.
No áudio, Jorge Jesus deixa claro que a maior questão para a sua transferência para o Flamengo não é financeira, mas sim contratual. Jesus afirma que houve sim contato da parte do Flamengo, mas que ainda não foi conversado sobre valores. O português deixa claro que, caso o Flamengo opte por esperá-lo, ou seja, aguardar até junho, que é quando acaba a temporada europeia e o seu contrato com o Fenerbahçe, sua volta ao Flamengo seria algo iminente.
A grande dúvida agora será saber se a diretoria do Flamengo terá a paciência necessária para aguardar o fim de contrato de Jesus com o clube turco (e deixar a cargo do comando técnico um treinador interino) ou se irá atrás de outro treinador renomado.
As palavras do 'Mister Jorge Jesus'
Um resumo do que Jorge Jesus falou:
" (...) Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente (...)”.
“(...) Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras (...)
Ouça o áudio completo: