O finalista da Champions League pela Internazionale de Milão, Lukaku, tem seu futuro indefinido na equipe treinada por Simone Inzaghi.
O atacante belga ainda pertence ao Chelsea e está emprestado à Inter até o dia 30 de junho. Enquanto a diretoria do clube tenta negociar um novo empréstimo com a equipe londrina (Lukaku já manifestou a sua vontade de continuar na Inter), o arquirrival de Milão pode tentar contratar o jogador.
O jornal La Gazzetta dello Sport aponta que uma possível venda do meio campista, Sandro Tonali, para o Newcastle, iria garantir uma quantia de 70 milhões de euros para os cofres do Milan.
Assim sendo, parte desta quantia poderia se reverter nas contratações do meia Frattesi, do Sassuolo, e também Lukaku, da Inter de Milão.
Lukaku já demonstrou o seu interesse em continuar atuando pelo futebol europeu, tanto que recusou uma proposta milionária vinda do futebol árabe.
No entanto, mesmo com a vontade de continuar jogando pela equipe vice-campeã da Champions, a Inter não teria condições financeiras de fazer uma proposta razoável de compra para que o Chelsea libere o jogador.
Dessa forma, caso a venda de Tonali se concretize, o Milan teria o caminho aberto (e o poder financeiro) para roubar o atacante belga da equipe rival e reforçar o seu ataque para a próxima temporada.