Em fevereiro de 2022, após a goleada do Manchester City sobre o Sporting, pela Liga dos Campeões, Pep Guardiola chegou a definir Matheus Nunes (até então jogador do Sporting), como "um dos melhores jogadores do mundo."
Mais de um ano depois, Matheus Nunes defende agora a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra. Mas Guardiola não desistiu ainda do seu sonho de contar com o jogador.
De acordo com o jornalista especialista em mercado de transferência, Fabrizio Romano, o Manchester City está disposto a desembolsar cerca de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) para contar com o volante brasileiro.
O profissional afirma que entre a diretoria do City e o jogador já está tudo acertado. Assim sendo, resta apenas o aval do Wolverhampton para que Matheus Nunes possa se juntar à equipe de Pep Guardiola.
O Manchester City já tinha feito uma primeira proposta oferendo um valor de 55 milhões de euro, que foi recusada. Resta saber se o aumento de 5 milhões de euros será o suficiente para a liberação do jogador.
Matheus Nunes já atuou em duas partidas dos Wolves - pela Premier League - neste início de temporada. Sendo que na segunda, contra o Brighton, acabou sendo expulso, ficando de fora do jogo contra o Everton, no último fim de semana.
O volante, apesar de ter nascido no Brasil, é naturalizado português e é convocado para a Seleção Portuguesa frequentemente.