Mbappé foi deixado de fora da digressão do Paris Saint-Germain no Japão neste início de pré-temporada. A atitude da diretoria do PSG deixa clara a intenção de querer negociar o jogador o mais breve possível, caso Mbappé não renove.
O atacante de 23 anos tem contrato com o PSG até julho de 2024 e já manifestou que não pretende estender o seu vínculo com o time.
Logo, os cartolas do clube parisiense, para não liberarem o atleta de graça assim que o seu contrato terminar, forçam agora uma saída abrupta de Mbappé.
Vale recordar que Mbappé já havia demonstrado o seu interesse de atuar pelo Real Madrid e tudo parecia que já estava acertado entre as partes. O Real Madrid já tinha comunicado que não embolsaria uma quantia tão grande para contratar o atleta nesta janela de transferência. Assim, a intenção era que o jogador cumprisse o seu contrato até o fim com o PSG e se transferisse para a Espanha depois.
No entanto, a atual medida dos diretores do PSG, de afastar Mbappé do elenco para que ele defina o seu futuro o quanto antes, pode obrigar o clube madrilenho a abrir os cofres já. Porém, com esta nova conjuntura, o presidente Florentino Perez terá bastante competição para conseguir contar com o atleta.
Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, cinco potências do futebol mundial estão interessadas em contratar o craque francês para a próxima temporada. Além do Real Madrid, o Manchester United, Tottenham, Chelsea e Al Hilal entraram na briga pelo jogador.
A janela de transferência europeia se encerra no fim de agosto, pelo que o jogador terá um pouco mais de um mês para definir onde irá atuar na próxima temporada.