Agora já está (quase) tudo definido para a ida do garoto Estêvão, do Palmeiras, para o Chelsea. De acordo com o GE, o Verdão já aceitou uma proposta oficial do clube inglês, faltando apenas pequenos detalhes do contrato para a negociação se concretizar oficialmente.
Com apenas 17 anos de idade, Estêvão será uma das vendas mais caras da história do Brasil, ao lado de Neymar, Vitor Roque e Endrick. Ao todo, incluindo o valor fixo e mais alguns bônus, a negociação deve chegar a um pouco mais de 60 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões na cotação atual). Sendo que, 70% do valor, será para o clube paulista e os outros 30% para o jogador.
A transferência de Estêvâo para o Chelsea irá superar o valor da sua multa rescisória, que é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões). Isto acontece por conta do Chelsea não querer pagar o valor a vista.
No entanto, à semelhança do que acontece com Endrick, o garoto só será liberado após completar 18 anos de idade. Ou seja, apenas no início da temporada europeia de 2025/26. Dessa forma, o Verdão garante que o jogador estará presente no elenco que disputará o Mundial de Clubes de 2025. Torneio que será realizado em junho, nos Estados Unidos, para só depois decolar rumo à Inglaterra.
Estêvão, chamado de 'Messinho' nas categorias de base, estreou como profissional pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Verdão, disputou 16 jogos oficiais, marcou três gols e deu uma assistência.
A joia alviverde deve começar como titular a partida entre Palmeiras e Botafogo-SP, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23).