A manutenção do Cruzmaltino na Série A do Brasileirão promete muito investimento no ano de 2024. Com uma nova administração e um poder financeiro maior, o Vasco já contratou jogadores de peso na última janela, e agora tentará repatriar o seu antigo prodígio, Philippe Coutinho.

Pelo menos, é o que aponta o jornal espanhol Sport, que afirma que Coutinho é o grande sonho do Cruzmaltino para a próxima temporada.

Atualmente no Catar, Coutinho é o sonho do Vasco

Atualmente no Al-Duhail (por empréstimo), do Cátar, o ex-jogador da Seleção Brasileira já foi um dos atletas mais cobiçados do mundo, mas hoje, aos 31 anos, parece já estar se encaminhando para o fim da carreira.

Com passagens por grandes clubes da Europa, como Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, Philippe Coutinho iniciou trajetória como jogador de futebol no Rio de Janeiro. Revelado pelo Vasco, o meio-campista foi destaque das seleções de base até conquistar a sua vaga na seleção principal, onde brilhou, principalmente, durante a Copa do Mundo de 2018.

Hoje em baixa no mercado do futebol, Coutinho pode ser uma boa alternativa de investimento para a 777 Partners - empresa detentora da maior parte do Cruzmaltino - para o ano de 2024. De acordo com o jornal espanhol, o nome do jogador é comentado, há algum tempo, entre a direção empresarial e também associativa do clube.

No entanto, para conseguir contratar o jogador, o Vasco terá que desembolsar uma boa quantia ao clube que atualmente detém os seus direitos, o Aston Villa da Inglaterra. Sabe-se que o time inglês não tem o desejo de negociar um novo empréstimo pelo jogador, e sim, uma venda envolvendo altos valores.

Uma coisa é certa, independente de Coutinho se transferir ou não para o Vasco em 2024, a vontade, tanto do Cruzmaltino, quanto do atleta, é que este casamento volte a ser reatado, em algum momento, antes do término de sua carreira.