O PSG ainda vive a incerteza de se conseguirá renovar contrato com Messi. Neymar ainda tem contrato com o clube até 2027. Mas também não se sabe ao certo qual será o futuro do craque brasileiro quando se recuperar de lesão. Já Mbappé, tem vínculo com o clube até 2025. Só que, parte da imprensa internacional diz que o atacante francês ainda mantém vivo o sonho de jogar pelo Real Madrid.
Assim sendo, o clube parisiense tanto poderá contar com o trio de ataque completo para a próxima temporada, como pode perdê-los (um, dois ou três) de um dia para o outro. Tendo como perspectiva essa segunda possibilidade e pensando em uma reestruturação do seu elenco, o PSG já começa a se movimentar em busca de reforços de peso para a frente de ataque do time.
Harry Kane?
O jornal Le Parisien aponta que, a busca por um camisa 9 com características da posição, pode ser uma das preferências do PSG para a próxima janela de transferência. Uma vez que, Mbappé já disse abertamente, que prefere atuar pelas beiradas do campo. O atacante Hugo Ekitike, contratado na última janela como reforço para a posição, não surtiu resultado na equipe.
Com uma possível chegada de Harry Kane, o caminho para Mbappé voltar a jogar pela ponta esquerda estaria aberto. Caso a saída de Messi realmente se concretize, Neymar assumiria a posição de meia armador do time e Mbappé jogaria pelas beiradas. Contudo, a tarefa não será fácil para o clube francês caso queira contar com o capitão inglês para a próxima temporada.
Harry Kane tem contrato com o Tottenham até junho de 2024. Para o clube londrino liberar o jogador ao fim desta temporada, calcula-se que será solicitado um valor de cerca de 100 milhões de euros (R$ 552 milhões). Além do alto valor, o PSG terá que enfrentar também a concorrência de grandes clubes europeus, que também mantém o interesse na contratação do atacante inglês. Um deles seria o Bayern de Munique.
Kane é o maior artilheiro da história do Tottenham e também da Seleção Inglesa. Com 29 anos, o centroavante seria a contratação dos sonhos do clube francês. A intenção é que Kane venha a formar uma dupla de ataque com aquele que é ainda é o maior 'ativo' do PSG: Kylian Mbappé.