Vitor Roque, por enquanto, vem sendo um dos maiores exemplos de fracasso de um jogador brasileiro atuando na Europa. Contratado pelo Barcelona com status de craque do futuro, o atacante ex-Athletico não vingou na equipe e agora se encontra em um momento muito delicado.

Com o intuito de negociar o atleta, a diretoria do Barcelona decidiu não inscrever Vitor Roque para a disputa do Campeonato Espanhol nessa temporada. O clube entende que a melhor opção para ambos os lados é uma transferência imediata do jogador, seja através de uma venda ou até mesmo um empréstimo.

Porém, apesar da decisão tomada pelo clube, o Barcelona não esperava uma resistência tão grande assim por parte do jogador e seu staff, para negociar com outra equipe. Mesmo rejeitado do time comandado por Hansi Flick, Vitor Roque manifestou sua vontade de continuar atuando pelo Barcelona. Decisão que, nos últimos dias, parece que foi revista.

Sporting na frente para contar com Vitor Roque

De acordo com o prestigiado jornal Marca, da Espanha, tudo indica que, finalmente, o atacante irá ceder e deixar o Barcelona. Foram muitas as propostas que chegaram e foram recusadas, mas dessa vez, o negócio tende a seguir em frente com o Sporting, de Portugal. De acordo com o especialista Fabrizio Romano, a negociação gira em torno dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões).

Tradução: O Sporting avança nas negociações para contratar Vitor Roque. O pacote total discutido com o Barça ultrapassa os 30 milhões de euros, mas com complementos como parte da estrutura do negócio.

Vitor Roque atuou somente 353 minutos com a camisa do Barcelona, marcando dois gols. Sem espaço quando Xavi era treinador, o garoto tinha esperança de convencer Hansi Flick de sua utilidade. Desejo que não se concretizou durante a pré-temporada, fazendo com que o jogador fosse rejeitado pelo técnico e diretoria.