Apesar de ainda ser líder do Campeonato Francês, com 6 pontos a mais que o segundo colocado, Lens, o PSG definitivamente não vive uma boa fase. No último mês, o PSG foi eliminado da UEFA Champions League pelo Bayern. Nos últimos dois jogos pela Ligue 1, perdeu os dois jogando em casa. Famosa pela cobrança excessiva aos jogadores, a torcida do clube francês protestou e vaiou Lionel Messi novamente.

A novela Messi

Messi vive um dilema de se irá renovar pelo PSG ou não. O jogador não vem atuando tão bem nas últimas partidas. Desde que Neymar lesionou-se, parece que o argentino não é o mesmo. Principalmente no que diz respeito à intensidade depositada durante o jogo. Jogadas geniais ainda surgem, como o passe de calcanhar para Mbappé no jogo contra Lyon, mas não com a mesma frequência que estamos acostumados.

Messi foi vaiado antes mesmo de iniciar a partida. Vale lembrar que a poucos dias atrás Messi estava sendo ovacionado pela torcida de seu país nos dois amistosos disputados pela Seleção Argentina. Para o ex-jogador Thierry Henry, ídolo da Seleção Francesa, e hoje comentarista pela Prime Video, Messi deveria retornar à Barcelona e encerrar a carreira no antigo clube.

“Messi tem que voltar ao Barcelona por amor ao futebol e pela forma como saiu."

Thierry Henry

Mesmo sem jogar tão bem as últimas partidas, o argentino tem bons números pelo PSG. Em 33 partidas disputadas nessa temporada, 'La Pulga' fez 18 gols e deu 17 assistências. O temperamento da torcida de Paris, certamente pode influenciar a decisão do futuro do jogador. Para o treinador do PSG, as vaias para Messi não foram justas.

"Não podemos esperar tudo dele. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o que fez na primeira parte da temporada."

Christophe Galtier

O PSG enfrenta o Nice no próximo sábado (8) fora de casa. Será uma boa oportunidade para voltar a vencer sem a enorme pressão da torcida parisiense.