A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, e garantiu vaga na grande decisão da Copa América 2024. Após o término do jogo, Messi falou sobre o desafio de chegar a mais uma final de um grande torneio e sinalizou que está chegando ao fim o seu ciclo com a Seleção Argentina.
À emissora TyC Sports, o camisa 10 do Inter Miami falou sobre o grau de dificuldade da competição disputada nos Estados Unidos, buscando valorizar mais um feito argentino: "É uma Copa difícil, com campos muito ruins, com temperaturas altas, times muito duros, e estarmos novamente em uma final é algo para desfrutar." E continuou: "A verdade é que é uma loucura o que este grupo consegue, o que a Seleção Argentina vem fazendo, porque depois de tudo isso é preciso valorizar todas as finais que eu e a antiga geração disputamos."
Messi em tom de despedida?
Em seguida, Lionel Messi afirmou que busca aproveitar ao máximo o momento vivido com a sua seleção. Isto porque, segundo o mesmo, o seu fim defendendo a camisa argentina está próximo. Para Messi, essas são as suas 'últimas batalhas'.
"Não é fácil para nós estarmos novamente em uma final e voltarmos a competir para sermos campeões. Estou vivendo isso como vivi a última Copa América, a última Copa do Mundo. São as últimas batalhas e estou aproveitando ao máximo", concluiu o craque argentino.
Messi ainda não confirmou se jogará ou não a próxima Copa do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. A expectativa é grande para que o jogador chegue ainda com condições físicas e técnicas para disputar o torneio.
A Argentina aguarda agora o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai, para saber quem enfrentará na grande final da Copa América. A decisão está agendada para o dia 14 de julho (domingo), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, Flórida (EUA).