Michael e De La Cruz somam aos lesionados do Flamengo
A situação está cada vez mais complicada para o Flamengo de Tite. Mesmo vencendo o Bahia no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, fora de casa, por 1 a 0, com um gol marcado por Bruno Henrique, o Rubro-Negro aumentou a sua lista de jogadores lesionados.
Michael (que acabou de retornar ao Flamengo) e De La Cruz deixaram o campo durante a segunda etapa do confronto, sentindo dores no músculo posterior da coxa direita. A equipe rubro-negra chegou a soltar uma nota após o término da partida confirmando a lesão de ambos e comunicando que os atletas serão reavaliados no Rio de Janeiro.
Com as lesões dos dois jogadores, o Flamengo está, no momento, com quase um time completo de jogadores praticamente tidos como possíveis titulares da equipe, lesionados. Além de Michael e De La Cruz, o departamento médico rubro-negro conta também com Everton Cebolinha (fora da temporada por uma lesão no tendão de Aquiles), Matías Viña (fora da temporada por uma lesão no joelho) e Pedro, Arrascaeta e Gabigol (todos com lesões na coxa).
Tite fala sobre as lesões
Após a vitória na Fonte Nova na noite de ontem (28), Tite falou sobre a sequência de lesões que vêm arrebatando os jogadores do Flamengo, lamentando mais uma perda de atletas para a temporada.
“Talvez nós não tenhamos tempo suficiente para falar sobre o quanto isso influencia o atleta. E o quanto se trabalha para tomar decisões sem expor o atleta e a sua saúde. Inevitavelmente acontece e isso dói. Precisávamos do Michael porque não tínhamos outro e ele jogou o jogo anterior todo (contra o Bragantino). Não era para ele ter jogado o jogo todo. Ele veio com boa vontade e foi decisivo. Quase fez o segundo gol. Um jogador decisivo e você o perde na sequência. A gente tenta preservar ao máximo, mas é duro”, disse o treinador.