O Flamengo confirmou a volta de Michael após passagem pela Arábia Saudita. Campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2020, o atacante deixa o Al-Hilal após três temporadas de muito sucesso.

Michael assinou (sem custos) contrato com o Flamengo até o fim de 2028, após rescindir em comum acordo com a equipe saudita. Pelo Al-Hilal, o jogador - que chegou em janeiro de 2022 - atuou em 103 partidas, marcando 20 gols e dando 25 assistências.

Sob o comando de Jorge Jesus, o atacante conquistou quatro títulos, além de mais dois quando o treinador português ainda não havia chegado à equipe.

O clube saudita fez uma bonita homenagem ao jogador através das redes sociais, agradecendo-o pelos serviços prestados durante os últimos anos.

Além disso, Michael se emocionou bastante no momento em que se despediu dos seus companheiros de equipe. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o jogador de 28 anos sendo abraçado por Jorge Jesus, após sua declaração de despedida.

Outro grande personagem do Al-Hilal que também fez questão de mandar uma recado de adeus a Michael, foi Neymar. O camisa 10 publicou no seu instagram uma mensagem de apoio ao atacante, dizendo: "Boa sorte, irmão".

A expectativa é que o jogador já consiga desembarcar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22), para se apresentar ao seu novo (ou antigo) clube.