Após o triunfo do São Paulo sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil, que consolidou a excelente fase vivida pelo Tricolor, Neto, apresentador da Band, gravou um vídeo para enaltecer a carreira do treinador Dorival Júnior.
O ex-jogador aproveitou também para questionar a CBF em relação a escolha de Fernando Diniz como novo treinador da Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti.
Neto comparou a personalidade de Dorival Júnior com a de Fernando Diniz, além de engrandecer as conquistas do atual treinador do São Paulo.
"Se o Dorival Júnior fosse marrento, xingasse jogador. Se ele tivesse no Rio de Janeiro, né. Talvez ele fosse o técnico da Seleção Brasileira. Mas como ele é educado, centrado, ganhador de títulos, aí ele não serve. Tem que ser 'amiguinho', igual é o Fernando Diniz", disse Neto.
No ponto de vista do comentarista, quem deveria ser o escolhido para treinar a Seleção Brasileira, deveria ser Dorival e não Diniz. O bom momento de Dorival no São Paulo, é apenas um dos grandes trabalhos pelos quais o treinador já desenvolveu ao longo da sua carreira, e Neto fez questão de realçar esta questão.
"Você acha justo isso? Um cara que foi campeão no Flamengo, campeão no Santos. Será que vocês não entenderam que o Dorival Júnior era o cara para ser o treinador da Seleção Brasileira? Isso seria o correto, mas precisa ser marrento, né? Não gente boa e profissional", concluiu o craque Neto.
Na sua segunda passagem pelo São Paulo, Dorival Júnior já disputou 22 partidas até então, com 13 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.
O São Paulo se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, está nas oitavas da Sul-Americana e ainda está vivo no Campeonato Brasileiro.