Horas antes do segundo confronto do Brasil nesta Data FIFA, um jogador que não está presente na lista de convocados de Dorival Júnior, novamente se tornou pauta em uma semana com jogos da seleção. É claro que se trata de Neymar. Maior artilheiro da história da 'canarinho', o craque que atualmente se recupera de uma lesão no joelho, desta vez, veio à tona, através de uma declaração do seu companheiro Rodrygo, nas vésperas da partida contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias.

Em entrevista à ESPN, o camisa 11 do Real Madrid - que recentemente ficou de fora dos 30 finalistas à Bola de Ouro - afirmou que a Seleção Brasileira ainda depende de Neymar para uma eventual conquista de uma Copa do Mundo.

fute11.com.br
Neymar dando lugar a Rodrygo durante as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. (Icon Sport)

Para Rodrygo, mesmo machucado, o jogador do Al-Hilal ainda detém o status de maior estrela do Brasil. E desta forma, o resto da equipe deve contribuir para potencializar o seu futebol, quando ele retornar e estiver em condições físicas e técnicas de jogo.

“Todo conseguem ver (baseado nos últimos jogos da seleção), é nítida a falta que ele (Neymar) faz. Ele é a nossa estrela, o nosso melhor jogador. Para vencer uma Copa do Mundo tem que estar todo mundo muito bem para ajudar ele. Isso ele estando bem, que é o que a gente torce. Ele está na fase final da recuperação... Queremos ele o mais rápido possível”, afirmou Rodrygo

Recentemente Neymar foi reprovado nos testes físicos realizados pelo Al-Hilal, de acordo com a imprensa saudita. Assim sendo, é provável que o retorno do camisa 10 da Seleção Brasileira seja adiado para daqui a dois meses. Vale recordar que Neymar foi inscrito pelo seu clube na Liga Saudita, o que evidencia que o Al-Hilal espera contar com ele ainda este ano.