Falta pouco para Neymar retornar a campo com a camisa do Al-Hihal. Em fase final de recuperação, o atacante brasileiro tem roubado a cena também fora de campo.

Nesta quarta-feira (28), o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira particiou de um vídeo da página de futebol 433 em parceria com a Esports World Cup.

No clipe em questão, Neymar foi desafiado a montar a sua equipe ideal. No entanto, a única diferença desta 'lista' para as outras que costumam rodar a internet, é que nesta, o jogador foi incentivado a eleger apenas cinco jogadores (ao invés de onze).

Tarefa um tanto quando complicada para um jogador que jogou (a favor e contra) atletas de altíssimo nível. É claro que o seu parceiro de Barcelona e PSG e assumidamente um dos seus melhores amigos no esporte não poderia ficar de fora da lista - obviamente se trata de Lionel Messi.

Mas em contrapartida, aquele que rivalizou contra o argentino durante as duas últimas décadas ficou de fora - Cristiano Ronaldo. Para o seu lugar, Neymar decidiu relembrar os velhos tempos áureos de Barça, onde um tal de trio 'MSN', composto por ele, Messi e... Suárez brilhavam pelos gramados do velho continente. Assim, o jogador escolheu os três (inclusive ele).

Restavam então duas vagas. A primeira delas, para o gol. E apesar do goleiro escolhido ter sido o 'sortudo' de levar sete dos alemães no fatídico 7 a 1, sua carreira (na totalidade) foi bastante brilhante. Júlio César, além de goleiro da Seleção Brasileira em duas Copas - onde em uma delas acabou sofrendo a tal goleada histórica -, também brilhou muito com a camisa da Inter de Milão, sendo campeão da UEFA Champions League.

E para completar a 'pequena lista' do 'garoto Ney', faltava o xerife. Ele mesmo, o já veterano Thiago Silva, que hoje atua no Brasileirão com a camisa do Fluminense. Neymar jogou ao lado de Thiago durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain e durante muitos anos defendendo a camisa da Seleção Brasileira.

O 'time de cinco' ideal de Neymar: