Neymar fora da Copa América
Má notícia para a torcida brasileira. Neymar não jogará a Copa América de 2024, que acontecerá em junho/julho, nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira (19), em entrevista à rádio 98 FM, o atual médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que Neymar, que se recupera de uma cirurgia no joelho, não estará recuperado a tempo de disputar a próxima Copa América com a camisa canarinho.
“Não vai ter tempo. É muito cedo. E não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo riscos desnecessários”, afirmou o médico.
Vale recordar que Neymar não atua desde o dia 17 de outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, na partida contra o Uruguai, obrigando-o a passar por um procedimento cirúrgico. De início, existia a hipótese de que o jogador pudesse voltar a campo em até seis meses, mas este prazo mudou.
Médico dá previsão de retorno
Segundo o doutor Rodrigo Lasmar, médico responsável pela operação de Neymar, o atleta só poderá voltar a treinar com bola no início da temporada europeia/saudita de 2024/25, ou seja, agosto do próximo ano.
“Então, provavelmente, a nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024 na Europa, que começa a partir de agosto. Alguma coisa em torno disso", completou Rodrigo Asmar.
Neymar foi operado no dia 2 de novembro, pelo que ainda está no seu segundo mês de recobro. Nessa terça-feira (19), o jogador postou em suas redes sociais um vídeo com um pouco dos bastidores da sua recuperação. Na legenda do vídeo, o jogador escreveu: "1 mês de choro e muita dor. Keep Going (seguindo em frente)"