Empate heroico
O Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Fortaleza, jogando na Arena Castelão, na noite do último domingo. O Verdão saiu perdendo o jogo na primeira etapa após Thiago Galhardo abrir o placar. No segundo tempo, após a expulsão de Gustavo Gómez, o Palmeiras ficou com um a menos e se complicou ainda mais na partida.
No entanto, Veiga chamou a responsabilidade e empatou o jogo com um chute de fora da área. Minutos depois, o Fortaleza voltou a ficar na frente com gol de Calebe. Quando tudo parecia que ia ruir para Abel e companhia, Zé Rafael empatou novamente a partida, garantindo o pontinho suficiente para manter o Verdão ainda na liderança do Campeonato Brasileiro.
Abel valoriza atitude campeã e projeta mais três finais
Após o fim da partida, durante a entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira valorizou a resiliência da equipe ao conseguir buscar o empate duas vezes, com um jogador a menos, e classificou a atitude do time como 'campeã'.
"É evidente a atitude campeã que eles têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim", disse o português.
Os próximos jogos do Palmeiras
Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras lidera a competição com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas com um saldo maior - nove gols de diferença. Mesmo que a matemática ainda aponte o contrário, o Verdão 'virtualmente' só depende dele para ser campeão, tendo em vista a gigantesca diferença no saldo de gols.
O Palmeiras enfrentará na próxima rodada o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque. Em seguida, também em casa, recebe o Fluminense, para depois viajar até Minas Gerais e decidir o campeonato contra o Cruzeiro.