Na visão de Abel Ferreira, não fazia sentido que os titulares do Palmeiras viajassem até a Bolívia para jogar a partida de estreia na Libertadores. Por isso, os jogadores ficaram em São Paulo. Até mesmo Endrick, que não vem sendo titular da equipe, ficou na capital paulista. Além do garoto, outros jogadores que não viajaram foram: Weverton, Murilo (suspenso), Piquerez (lesionado), Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Dos titulares da equipe nos últimos jogos, somente Gabriel Menino e Breno Lopes estão na Bolívia. Abel Ferreira, tentará assim, montar um time totalmente alternativo mas que mantenha o bom nível de competitividade da equipe na competição.
Altitude
Um dos principais fatores que influenciaram a decisão do treinador palmeirense foi, sem dúvidas, a altitude. Sabe-se, e não é de hoje, a dificuldade que os clubes brasileiros enfrentam ao jogar em altitudes tão altas, como é o caso desse jogo.
O jogo será em La Paz, em um estádio que está aproximadamente 3.500m acima do nível do mar. Além do tempo de adaptação às condições da cidade ser maior, existe o tempo de recuperação necessário para que os jogadores fiquem a 100% fisicamente após o jogo. E claro, tendo em vista o segundo jogo da final do Paulistão, que será já neste domingo contra o Água Santa, Abel optou por escalar a equipe quase toda reserva para o jogo desta quarta válido pela Libertadores.
Provável escalação
Baseado nos últimos treinos do Verdão, apesar de Gabriel Menino ter viajado com a equipe, é bem provável que o jogador não seja escalado como titular da equipe. O recém contratado Artur, deve fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras nessa temporada. A provável escalação da equipe: Marcelo Lomba, Garcia, Luan, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jailson, Artur, Mayke, Breno Lopes e Flaco Lopez.
Vale lembrar que na estreia do Palmeiras na Libertadores do ano passado contra o Deportivo Táchira, Abel Ferreira também chegou a poupar alguns jogadores do elenco. Mas mesmo assim, o verdão ganhou aquele jogo por 4 a 0, jogando na Venezuela.