O Real Madrid apresentou Endrick neste último sábado (27), em uma grande festa no Santiago Bernabéu. O presidente Florentino Pérez fez questão de recepcionar o atleta, e a torcida madridista lotou o histórico estádio para dar boas vindas ao atacante ex-Palmeiras. Situação completamente oposta à apresentação de Vitor Roque no Barcelona, que não contou com a presença do presidente e muito menos com a presença em massa da torcida culé.
Se fora de campo, o Real Madrid já mostrou que trata o seu menino prodígio de maneira distinta, dentro de campo a mesma coisa acontecerá. Para evitar um fracasso como o de Vitor Roque, a equipe merengue traçou um plano específico para com Endrick. De acordo com o jornal AS, o Real Madrid não quer cometer o mesmo erro que o Barcelona cometeu, dando poucas oportunidades para que a sua joia se desenvolva.
O clube merengue terá toda a paciência do mundo com o seu novo atleta, mas pretende colocá-lo para jogar desde cedo. Carlo Ancelotti já declarou que Endrick não fará o mesmo caminho que Vini Jr. e Rodrygo, que passaram pelo Castilla logo quando chegaram. Sendo assim, o garoto de 18 anos será integrado à equipe principal e iniciará a temporada à disposição do técnico italiano.
À vista disso, Endrick abriu mão de parte das suas férias para já se juntar aos demais atletas que disputarão os jogos de pré-temporada nos Estados Unidos. A ideia do Real Madrid é fazer uma gestão de minutos, colocando o atacante pouco a pouco na equipe principal.
Quando Endrick estreia?
O Real Madrid inicia oficialmente sua pré-temporada em um amistoso contra o Milan, às 22h30 desta quarta-feira (31), no Estádio Soldier Field, em Chicago. Endrick já estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti, podendo fazer a sua estreia com a camisa madridista.