Valencia e Real Madrid se enfrentam sábado (2) no estádio Mestalla. O jogo, que marcará a volta de Vini Jr. ao estádio onde foi vítima de ataques racistas em 2023, está rodeado de tensão e fatos polêmicos. Um desses fatos tem relação com um documentário que a Netflix está realizando sobre o jogador brasileiro; entenda.

Documentário de Vini Jr. causa incômodo em Valência

As produções audiovisuais sobre esportistas de grande relevância estão se popularizando cada vez mais nas plataformas de streaming. Inclusive, um documentário de Vinícius Júnior está em plena rodagem. Com a intenção de captar imagens do retorno de Vini Jr. ao estádio em que foi vítima de racismo no ano passado, a Netflix solicitou ao Valencia uma autorização para que pudesse filmar os bastidores da partida contra o Real Madrid. No entanto, para a surpresa da Netflix, o pedido foi negado. Mas por quê?

De acordo com uma fonte do clube, que falou com o jornal AS, da Espanha, o Valencia não quer participar de uma produção da qual não conhece (ou controla) o seu objetivo. O clube pensa que tal produção pode, no futuro, vir a prejudicar a imagem dos seus torcedores. Por isso, além de proibir a captação de imagens, também proibiu a realização de entrevistas com os seus atletas.

Opinião compartilhada pelo ex-goleiro e ídolo do Valencia, Santiago Cañizares, que ao Marca, falou que: “O documentário é uma produção brasileira. E chegaram ao Brasil informações totalmente distorcidas sobre o que aconteceu naquele dia em Mestalla. O povo valenciano está ofendido porque foi transferida para o exterior uma imagem de que Valência é uma cidade racista, e isso não é verdade."

Vale recordar que Vini Jr. foi vítima de ataques racistas proferidos por torcedores do Valencia em maio do ano passado. Na ocasião, o jogo chegou a ser interrompido durante um tempo, pois parte da torcida presente no estádio chamava o jogador de 'mono' (macaco) - fato que o Valencia nega.

Valencia x Real Madrid acontece no sábado (2), às 17h (de Brasília), no estádio Mestalla. O Real é o atual líder do Espanhol com 65 pontos, enquanto o Valencia está na 9ª posição com 36 pontos.