Acredite se quiser, Vini Jr. não será eleito o melhor jogador do mundo. Pelo menos, é o que aponta o jornal espanhol Marca. De acordo com o veículo, o Real Madrid cancelou a sua viagem à premiação da Bola de Ouro, realizada hoje (28), em Paris.

O avião com a delegação da equipe espanhola não teria decolado, uma vez que o clube recebeu, instantes antes, a notícia de que Rodri, meio-campista do Manchester City, será galardoado como o grande vencedor da noite. Dessa forma, Vini Jr. sequer estará presente na premiação.

Além de Vinícius, que era o grande favorito ao prêmio máximo da France Football, outros atletas (Jude Bellingham, Fede Valverde, Toni Kroos (aposentado), Carvajal, Mbappé, Rüdiger, Arda Güler, Lunin) e o treinador Carlo Ancelotti também foram indicados aos prêmios distribuídos pela revista francesa.

A expectativa era grande para que um brasileiro voltasse a ser eleito o melhor jogador do mundo após 17 anos (a última vez foi com Kaká em 2007). Parecia uma questão de tempo até o troféu desta temporada ser entregue ao destaque do Real Madrid, vencedor da La Liga e da Champions League, Vini Jr. No entanto, uma grande reviravolta aconteceu.

Caso seja confirmada a vitória de Rodri, o jogador espanhol de 28 anos será eleito pela primeira vez o Bola de Ouro da Revista France Football. Na última temporada, o meia do Manchester City marcou 9 gols, deu 14 assistências, foi campeão da Premier League, pelo City, e da Eurocopa, pela Espanha.