A Roma demitiu o técnico José Mourinho na manhã desta terça-feira (16). A comunicação do desligamento do treinador português veio através das redes sociais do clube italiano, que escreveu:

“Agradecemos ao José em nome de todos nós da AS Roma pela paixão e empenho que demonstrou desde a sua chegada ao clube. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata. Desejamos ao José e aos seus colaboradores o melhor para o futuro.”

fute11.com.br
José Mourinho (Icon Sport)

Mourinho pousou na capital italiana em maio de 2021. Ao comando da Roma, o técnico português venceu a Liga Conferência de 2022 e chegou à final da Liga Europa de 2022/23.

Na atual temporada, a equipe de Mourinho não vinha apresentando um bom futebol, amargando a nona posição do Campeonato Italiano, longe da disputa por uma vaga na Champions League. Além disso, a derrota acachapante contra o Milan no último fim de semana foi determinante para a tomada de decisão da diretoria romana.

Em suas redes sociais, José Mourinho se despediu da torcida e do clube com uma mensagem curta: “Arrivederci, Roma (Adeus, Roma)”. A mensagem acompanhou ainda uma foto do técnico português com a taça da Liga Conferência.