Segundo o jornal "The Athletic", a CBF está utilizando a ajuda de dois campeões do mundo para convencer Carlo Ancelotti a vir treinar a Seleção Brasileira. Os dois jogadores já foram comandados por Ancelotti durante a passagem pelo Milan. O italiano sempre teve uma boa relação com seus jogadores brasileiros. Essa pode ser uma das chaves para um possível acordo entre Ancelotti e a CBF.
O jornal aponta que Carlo Ancelotti está aberto a negociar com a CBF, apesar de ainda ter contrato com o Real Madrid. Algumas fontes anônimas próximas ao treinador, falaram ao jornal que esperam que o treinador italiano seja o técnico do Brasil caso ele deixe o Real Madrid no fim da temporada.
Vale lembrar que o seu contrato encerra-se apenas em junho de 2024, mas a CBF está disposta a contratá-lo mesmo assim. Para isso, neste momento, a entidade está utilizando Ronaldo e Kaká para mediar o contato direto com Ancelotti.
Segundo o jornal "O Globo", a CBF tem sinalização positiva para que o dirigente da entidade viaje para a Europa e inicie as negociações com o treinador. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, viajará dia 06 de abril com a difícil missão de contratar Ancelotti. A CBF não pretende manter nenhuma conversa em paralelo com outro possível treinador para a seleção.